per Sensi


Curiosidades

Sabia que:

Alfarrobeira:
A semente da alfarrobeira foi, durante muito tempo, uma medida utilizada para pesar diamantes. A unidade quilate (carat) era o peso de uma semente de alfarroba. É uma das características únicas da semente da alfarroba, o seu peso é sempre igual.


Chá Verde:

O chá verde ajuda a evitar a gripe e as constipações. A vitamina C do chá verde ajuda ao tratamento da constipação e da gripe comum.

A Banana:
Diminui a vontade de fumar, controla a hipertensão, fortalece os músculos, protege o coração, regula as funções intestinais e melhora o humor. É uma fruta fonte de potássio e vitamina B6, nutrientes que ajudam a aliviar as cólicas menstruais.

O vinho tinto:
Rico em flavanóides, substâncias que actuam na estabilidade da parede dos vasos sanguíneos, diminuindo a acumulação de placas de gordura na parede dos vasos sanguíneos.

O Mel:
Actua contra as gripes e constipações, aumentando a produção de muco que facilita o fluxo das secreções e a expectoração. Fonte de energia, rico em frutose e glicose e carbo-hidratos simples de fácil absorção, sendo por isso um alimento altamente energético,óptimo para dar energia a atletas e desportistas durante exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Atenção: os diabéticos devem evitar o consumo de mel, pois este aumenta a taxa de glicémia.

O Alho:
Bom para a rouquidão, tosse bronquite, hipertensão, dores de dentes, gripe, ténia, varizes e verrugas

1 Responses to “Curiosidades”

  1. # Blogger hpinto

    Gostei de saber estas curiosidades ;o)
    E por curiosidade gosto de alfarrobas e muito de chá verde :o)  

Enviar um comentário



© 2009 per Sensi